Projetos


           No Brasil e no mundo a questão ambiental é amplamente discutida, e uma dessas discussões é direciona ao lixo, que a cada dia tem sido produzido em maior quantidade pela população.
A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta e eficaz, que merece ser tratada com seriedade. Por meio delas é possível o processo de transformação de um material, que de outro modo seriam tiradas da natureza. Todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente, e a coleta seletiva funciona, também, como um processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a pessoas sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo.
O Projeto Coleta Solidário se apresenta como uma oportunidade para a conscientização dos servidores, aluno e prestadores de serviço terceirizado sobre a importância da reciclagem do lixo, visando à proteção do meio ambiente e o papel social de desenvolvimento ao esporte na escola a partir dos recursos arrecadados com a venda do papel e do plástico, utilizado nessa instituição de ensino, para a reciclagem.
Lembre-se, o lixo em seu devido lugar não polui o ambiente! Fazer a coleta é muito fácil: é só separar o lixo seco a ser reciclado no nosso âmbito escolar (papel e plástico), nos coletores exposto no pátio. Todo esse lixo pode ser vendido para cooperativas de catadores e o dinheiro arrecadado servirá locação e pagamentos de taxas de inscrições para ajudar nossos alunos/atletas a participarem em competições dentro do seu município e nas cidades vizinhas.
O que separar?
Evitando dessa forma misturar com recipientes, metais e matérias orgânicos.
COMISSÃO
A partir desse contexto, a diretora da escola, Jacileide Soares Santos e a professora Rosimere Silva, visando à formação e recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado, se responsabilizará pela implantação efetiva do projeto.
___________________________________________________________________________


Escola Senador Aderbal Jurema com a intenção de ampliar as oportunidades e expectativas dos seus estudantes/atletas, desenvolveu o projeto Adote um Atleta. O projeto beneficiará os alunos que fazem parte das equipes de futsal nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17, garantindo a essas  crianças e adolescentes, a participares em competições dentro do município e em cidades vizinha.

Como Funciona?
Pais de criança e adolescentes com maiores condições financeiras, professores e equipe técnica da escola e outros que queiram participar, por meios de “adoções”. Esses padrinhos atuarão quando ouver necessidades de colaborarem para o deslocamento ou inscrições desses atletas a uma determinada competição.

FAÇA PARTE! Torne-se parceiro.